Imagem Nelson cobra finalização de obras na Matinha

Nelson cobra finalização de obras na Matinha

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi UNIÃO BRASIL

24/05/2023 10:55:00

O vereador Nelson de Vivi (MDB), iniciou seu pronunciamento, na tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 24, durante a sessão ordinária, fazendo um relato das ações de seu mandato. “Estive no povoado de Matinha, na segunda-feira, junto com o senhor Cristiano, que é a liderança política daquela comunidade, conversando e ouvindo a comunidade”, contou, relatando que “o posto de saúde e a escola, estão em reforma e temos cobrado do secretário de saúde [Vinícius Rodrigues] e de educação [Edgar Larry] a conclusão, tanto do colégio quanto do posto de saúde, porque o posto de saúde tem mais de um ano que não há atendimento”, lamentou.

Ainda segundo ele, a Matinha uma grande comunidade, “povoado imenso, muitos idosos, muitas crianças, muitas mulheres e a mais de um ano sem o posto de saúde, isso não pode acontecer”, questionou completando que “uma reforma não pode durar mais de um ano”.  Nelson explicou que o secretário se comprometeu em agilizar a obra para que a população possa voltar a ser atendida no posto.

“Estamos lutando juntos, já com reunião com a prefeita para que a escola também tenha sua reforma concluída para as crianças voltarem a estudar na própria comunidade”, completou.  Contou que também está agendando para que a prefeita possa ir até a Matinha para conversar com a comunidade e conhecer as demandas do local. “A melhor política acontece quando a prefeita pode sair do seu gabinete, e a prefeita gosta de fazer isso, e vai até a comunidade ouvir e conhecer, bater um papo com a comunidade, ouvir as demandas para que aconteça o trabalho da melhor forma possível”, completou.

Por fim, Nelson relatou que teve uma reunião com o coordenador de iluminação do município, senhor Gilvan, para cobrar melhorias na iluminação na região do Periquito, do Capim, de toda região da Limeira, São Joaquim, Riachinho, Lajedinho, Boa Vista. “As máquinas já estão a todo vapor, melhorando as estradas, cascalhando as estradas para que, até o São João, todas as estradas, como também, lá do Riachinho e Lajedinho, estejam prontas para que o pessoal tenha um bom São João”, finalizou.

Março 2024