Imagem Bibia cobra fiscalização às obras da barragem do Rio Catolé

Bibia cobra fiscalização às obras da barragem do Rio Catolé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

26/05/2023 11:35:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 26, o líder da bancada de situação, Bibia (MDB), fez o uso da tribuna e iniciou sua fala ressaltando que vem brigando há muito tempo para que a Câmara faça uma visita às obras da barragem do Rio Catolé, na zona rural de Barra do Choça.

Bibia criticou o andamento da construção e afirmou que não é normal o Governo do Estado demorar 4 anos para concluir a barragem e enquanto isso, Vitória da Conquista, e em especial, a população da zona rural, vem enfrentando dificuldades para ter abastecimento.

O vereador criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por prometer na última campanha eleitoral que a obra seria inaugurada neste ano e até o momento nada foi feito. “Temos que cobrar insistentemente que o Governo do Estado entregue esta barragem”, afirmou.

O parlamentar ainda destacou que visitou o poço artesiano no povoado do Cedro e pediu providências, mas também ressaltou que a oposição critica a gestão municipal e se esquece da administração estadual por não cumprir com suas obrigações na região, citando como exemplo, o poço artesiano perfurado em Rancho Alegre e que teria capacidade para mais de 20 mil litros de água, só que não aconteceu a instalação.

Por fim, Bibia salientou a necessidade de se fazer política para defender os ideais, mas sem mesquinharia, apenas visando o crescimento de Vitória da Conquista e o desenvolvimento da educação, saúde, segurança pública, infraestrutura urbana, e da zona rural.