Imagem Dinho dos Campinhos enfatiza importância da campanha Junho Vermelho

Dinho dos Campinhos enfatiza importância da campanha Junho Vermelho

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

02/06/2023 10:45:00

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 2, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Dinho dos Campinhos (PP) iniciou seu pronunciamento pautando a campanha Junho Vermelho, que trata sobre a doação de sangue. Segundo o vereador, em 14 de junho é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e, por isso, o sexto mês do ano foi escolhido para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador.

De acordo com Dinho dos Campinhos, as doações diminuem no outono e inverno devido ao  aumento das infecções respiratórias, portanto, é necessário um estimulo para que as doações de sangue permaneçam durante todas as épocas do ano.

“Durante todo o mês de junho, os órgãos de saúde, chamam atenção para a campanha Junho Vermelho, com destaque para a importância dessa ação solidária que pode ser realizada de forma rápida e segura. É essencial enfatizar que uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas”, declarou.

Para concluir, o edil disse que não existe nenhum substituto para o sangue e sem estoques adequados, muitas vidas podem ser perdidas. Além disso, diariamente acontecem situações que demandam o uso de bolsas de sangue, porque pacientes precisam de transfusão devido à acidentes, cirurgias, queimaduras, dentre outras situações. Ainda, há pessoas acometidas por leucemias e anemias que precisam de transfusões periodicamente como parte do seu tratamento.