Imagem Jacaré condena contratos emergenciais da Prefeitura de Conquista com as empresas de transporte urbano

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTFernando Jacaré

02/06/2023 10:50:00

Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 2, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Fernando Vasconcelos (PT) falou sobre a responsabilidade que tem os representantes do Poder Legislativo Municipal, independente das distinções partidárias e ideológicas.

Primeiramente, o parlamentar afirmou que existe uma legislação que não vem sendo cumprida no município de Vitória da Conquista, referente às emendas impositivas direcionadas por cada vereador.  Jacaré questionou se será necessário ir à Justiça para que esta lei seja cumprida. De acordo com o parlamentar, tais emendas deveriam beneficiar a população da zona rural e estão no orçamento do Executivo, mas não são cumpridas pela prefeitura.

Outro assunto destaque na fala do edil foram os contratos realizados pela administração municipal. A contratação emergencial de empresas de transporte urbano por mais de R$58 milhões, por exemplo, causa prejuízos ao erário público, garantiu o vereador.

Jacaré finalizou seu pronunciamento afirmando que o papel do legislador é debater esses assuntos e defender Vitória da Conquista.