Imagem Bibia relembra outros prefeitos de Vitória da Conquista que já contraíram empréstimos para financiar obras públicas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

02/06/2023 11:05:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 02, o líder da bancada de situação, Bibia (MDB) iniciou seu pronunciamento ressaltando que diversos prefeitos que administraram Vitória da Conquista tomaram empréstimos e todos foram quitados.

Bibia destacou que o ex-prefeito José Pedral Sampaio fez empréstimo para construir feiras cobertas em toda a cidade; o deputado Zé Raimundo Fontes (PT), quando administrou o município, tomou outra verba para financiar intervenções nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Alto da Colina e na construção da Lagoa das Bateias; o ex-prefeito Herzem Gusmão realizou obras importantes para a cidade, principalmente a Estação de Transbordo, e todos foram ou estão sendo quitados.

O parlamentar ressaltou que o Finisa III tem apoio da maioria da Câmara porque a cidade precisa de desenvolvimento e para isso, precisa de dinheiro. “Quem ganha com isso são os bairros que tanto esperam pelos benefícios”, comentou.

O edil salientou que o mandato da prefeita Sheila Lemos (União) é histórico, visto que em menos de 3 anos de mandato, várias obras foram iniciadas e 66 escolas da Rede Municipal de Ensino já tiveram suas reformas concluídas, além da Lagoa das Bateias que está sendo revitalizada sem dinheiro federal ou estadual – anteriormente prometidos – mas sim com verba própria do município, e finalizou pedindo para que a oposição deixasse de discriminar uma mulher que governa.