Imagem Nildo critica falta de apoio do Governo do Estado para o São João de Conquista

Nildo critica falta de apoio do Governo do Estado para o São João de Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPSCNildo Freitas

02/06/2023 10:35:00

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 02, o vereador Nildo Freitas (PSC) iniciou sua fala parabenizando a Guarda Municipal, já que segundo a lei 2757/2023, de sua autoria, na data de hoje se comemora o dia municipal desta corporação, a qual considerou de extrema importância para a cidade e lhes desejou êxito em trabalho.

Nildo ressaltou que o trabalho que a Prefeitura vem fazendo para realizar uma festa junina de qualidade para a comunidade de Vitória da Conquista, prestigiando artistas regionais que foram selecionados mediante credenciamento, modelo que foi copiado pelo Governo do Estado.

O parlamentar destacou que várias prefeituras de cidades menores e que são governadas por aliados da atual administração estadual, estão recebendo, em média, de 3 a 5 milhões de reais para a realização dos festejos juninos, enquanto Vitória da Conquista – segundo a Sufotur (antiga Bahiatursa) – só receberia de 80 a 150 mil reais.

O vereador pontuou que alguns artistas locais estão passando por dificuldades porque as prefeituras de municípios menores não têm interesse em investir nesses profissionais, preferindo contratar outros conhecidos nacionalmente, que recebem em média, 700 mil reais de cachê.

Nildo exemplificou a vizinha cidade de Barra do Choça a quem parabenizou por levar artistas de renome para o seu São João através do investimento da gestão estadual, entretanto, o mesmo não é visto em relação à segurança pública do local que vive um caos.