Imagem Descaso com a Lagoa das Flores é tema da Tribuna Livre da Câmara

Descaso com a Lagoa das Flores é tema da Tribuna Livre da Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaTribuna LivreNotícia

05/06/2023 10:00:00

Durante a sessão ordinária, antecipada para esta segunda-feira, 5, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a cidadã Jorgileia Brito Nolasco usou a tribuna livre para trazer aos vereadores as demandas do bairro Lagoa das Flores.

A falta de saneamento básico e de infraestrutura na unidade de saúde local foram alguns dos problemas apontados pela Sra. Jorgileia. De acordo com ela, pelos 105 anos de existência do bairro, a Lagoa das Flores merecia uma maior atenção dos poderes executivos, municipal e estadual.

Jorgileia apresentou os transtornos que a população da Lagoa das Flores enfrenta por conta dos alagamentos provocados pelas chuvas. As famílias têm a estrutura de suas casas comprometida pelas enchentes, com água suja invadindo as residências, o que também provocam doenças, afirmou a representante. Além disso, o posto de saúde da região não dispõe sequer de uma cobertura, o que compromete o atendimento da população, dessa forma, a construção de uma unidade de saúde nova também é uma necessidade urgente da população.

A moradora cobrou ações da Embasa, do Governo do Estado e da Prefeitura de Conquista para solucionar as demandas da Lagoa das Flores. Segundo Jorgileia, junto ao vereador Adinilson Pereira (MDB), diversos requerimentos em prol da Lagoa das Flores são solicitados, mas infelizmente, nada é feito. “A Lagoa das Flores merece respeito!” cobrou a moradora.