Imagem Nelson de Vivi comemora aprovação do Finisa III e afirma que Conquista aguarda por novos investimentos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi UNIÃO BRASIL

07/06/2023 09:45:00

Em sessão ordinária desta quarta-feira, 07, realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Nelson de Vivi (União Brasil) destacou o empréstimo de R$ 160 milhões à Prefeitura Municipal, por meio do Finisa III, financiamento da Caixa Econômica.  Ele lembrou que, após a votação de hoje, o projeto de lei seguirá para a sanção da prefeita Sheila Lemos (União Brasil). “Esse empréstimo é extremamente importante para a cidade. Os moradores dos bairros Jardim Guanambara I e II, Bateias II, Urbis V, Panorama e Avenida Brumado aguardam por esses investimentos em infraestrutura”, afirmou o vereador.

Nelson lembrou que a prefeita tem trabalhado em todas as áreas da cidade. Ele afirmou que a chegada desse recurso vai potencializar ainda mais esse trabalho, que segue apesar da carência de recursos oriundos de outras esferas de governo.

O vereador frisou que o município fica com a menor parte da arrecadação dos impostos e que depende de deputados para canalizarem os recursos. “Infelizmente, os deputados da cidade não fazem o repasse de emenda parlamentar direto para o município. A prefeita precisa de outros deputados, as vezes de outra cidade, como o deputado Elmar Nascimento [União Brasil], que só no ano passado destinou R$ 35 milhões para nossa cidade”, afirmou.

Nelson encerrou sua participação afirmando que a atual gestão do município tem mantido as contas em dia e garantindo a viabilidade de financiamentos como o Finisa III.