Imagem Dinho dos Campinhos destaca convênio entre as prefeituras de Conquista Salvador

Dinho dos Campinhos destaca convênio entre as prefeituras de Conquista Salvador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPPDinho dos Campinhos

19/06/2023 09:45:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta segunda-feira, 19, o vereador Dinho dos Campinhos (PP) destacou o convênio firmado entre as prefeituras de Vitória da Conquista e Salvador. “Um importante mecanismo de participação popular, o projeto Governando com as Pessoas. A iniciativa conquistense, inspirada no programa Ouvindo Nosso Bairro, da Prefeitura de Salvador, é fruto de uma cooperação técnica com a gestão da capital baiana”, explicou Dinho.

De acordo com Dinho, a população poderá sugerir e votar pela internet e obras para serem realizadas em seus bairros, a começar pelo Zabelê, na Zona Oeste. “Por meio digital, cada cidadão, a partir de 18 anos, poderá sugerir até três obras a serem priorizadas em seu bairro”, contou. “As mais votadas serão analisadas, do ponto de vista de sua viabilidade técnica e econômica pela equipe da Prefeitura. Após essa etapa, as sugestões viáveis serão levadas a uma votação digital, por meio da qual serão escolhidas as três principais obras possíveis de serem executadas”, complementou o parlamentar.

Dinho dos Campinhos apontou que esse projeto garante espaço para a participação popular no processo de tomada de decisões das obras a serem realizadas. “Será de grande benefício para a população pois vai estar junto com o Poder Executivo nas escolhas das obras a serem realizadas em cada bairro”, concluiu o vereador.