Imagem  Augusto cobra melhorias de infraestrutura, saúde e educação para zona rural

Augusto cobra melhorias de infraestrutura, saúde e educação para zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

04/08/2023 10:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 4, o vereador Augusto Cândido (PSDB) reafirmou o compromisso em intensificar as cobranças que promovam melhorias para o município. Nesse sentido, elencou ações do mandato em busca de infraestrutura, saúde e educação.

Augusto comemorou a instalação de um chafariz no povoado Alto de São Mateus. “Parece uma coisa simples, mas para quem é beneficiado não é”, declarou o vereador, ressaltando os transtornos da população da zona rural em relação ao abastecimento de água.

Falando sobre políticas de educação, o vereador criticou o ensino por meio das salas multisseriadas. Segundo o vereador, esse é um modelo de educação não inclusivo. “Ela tira das pessoas o poder de discernimento sobre o seu futuro. Precisamos acabar com isso”, defendeu. Augusto criticou também  a dificuldade na marcação de exames na rede municipal de saúde, cobrando ações efetivas que possam resolver esse problema. “Essa será a nossa luta nos próximos dias”, pontuou.