Imagem Edivaldo Jr. propõe que Conquista seja reconhecida como capital estadual do biscoito

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

16/08/2023 09:55:00

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, o vereador Edivaldo Ferreira Jr. (PTB) iniciou seu pronunciamento destacando algumas ações de seu mandato, em especial uma indicação feita ao deputado estadual Tiago Correia (PSDB) para a apresentação de um projeto de lei, na Assembleia Legislativa (ALBA), que outorga à Vitória da Conquista o título de capital estadual do biscoito.

Segundo o vereador, a fabricação do biscoito avoador coloca a cidade na rota do empreendedorismo e do turismo na Bahia e faz parte de uma enorme cadeia produtiva que gera emprego e renda para Conquista. O edil ainda destacou que essa indicação ainda vai se somar ao seu Projeto de Lei que cria a semana do biscoito no município.

Edivaldo também comentou a suspensão dos voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador, anunciado pela Azul Linhas Aéreas, a partir do próximo dia 28 de outubro. Segundo o parlamentar, já foi proposto ao deputado Tiago Correia – que faz parte da comissão de defesa do consumidor da ALBA – a realização de uma sessão itinerante desta comissão na cidade para que pautas relacionadas à esta notícia e também ao imbróglio da duplicação da BR-116, fossem debatidas na região.

Maio 2024