Imagem Edivaldo Ferreira Júnior detalha avanços na Rede Municipal de Educação

Edivaldo Ferreira Júnior detalha avanços na Rede Municipal de Educação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

18/08/2023 09:40:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 18, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) destacou ações da Secretaria Municipal de Educação. O edil comemorou a reforma de 71 escolas da rede municipal de ensino, informando que uma delas será reinaugurada ainda hoje. “A escola Mozart Tanajura, no bairro Vila América foi completamente reformada e estaremos entregando esse equipamento para a comunidade na tarde desta sexta-feira”, afirmou.

Em relação aos servidores, o vereador informou que a Secretaria Municipal de Educação tem garantido o fornecimento do fardamento aos profissionais da educação, como também tem viabilizado a formação contínua para todas as categorias que atuam na Rede Municipal de Ensino. Sobre a merenda escolar, o vereador informou que aproximadamente 55 mil refeições são servidas aos alunos diariamente, além da oferta de parque infantis, mochilas com material didático e a oferta de 10 micro-ônibus zero quilômetro, reforçando a frota da Rede Municipal de Ensino.

Edivaldo destacou ainda a construção da primeira escola de tempo integral de Vitória da Conquista e os índices que o município alcançou com a nota do Ideb. “Gostaria de parabenizar Edgard Larry e a prefeita Sheila Lemos, que têm dedicado especial atenção a educação do município”, finalizou.

Maio 2024