Imagem Dr. Augusto critica serviço de regulação do estado

Dr. Augusto critica serviço de regulação do estado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

30/08/2023 10:35:00

O vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB), iniciou seu pronunciamento na tribuna da Casa do Povo, durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 30, criticando o atual presidente do Brasil. “O atual presidente, quando saiu da presidência, disse que saiu com 11 containers de presentes, inclusive joias cravejadas, faqueiro de ouro, fez uma verdadeira limpeza ao sair”, falou, completando que, “o que os brasileiros precisam é de atendimento digno,  às pessoas não são o que a gente vê no dia a dia, é uma coisa assustadora o que a gente ouve hoje, principalmente na saúde”.

Segundo o parlamentar, a policlínica “é uma vergonha”. Ela afirma que “existe muita conversa bonita do governador e do Presidente, mas a realidade lá é outra” e disse que a regulação  é de 2003:  “São 20 anos sobre a mesma gestão, do mesmo partido que está no quinto mandato seguido e a regulação é uma vergonha, quem está necessitando dela sabe o que eu estou falando”.

Augusto lamentou a situação da saúde, dizendo que só quem precisa do atendimento entende,  “é uma vergonha para com o usuário do sistema público de saúde que precisa desse atendimento de forma prioritária e isso a gente não pode deixar de pontuar” e completou dizendo que “hoje eu tive mais uma notícia de um paciente pronto para ser operado que não foi operado por falta de vaga em UTI”, contou, finalizando que “o que acontece é que a regulação do nosso Estado é uma vergonha”.