Imagem Ivan afirma que os municípios brasileiros estão à deriva com os constantes cortes no FPM

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

30/08/2023 11:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 30, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) destacou a paralisação dos prefeitos nordestinos em protesto pela oscilação nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Algo inédito está acontecendo no Brasil. Os prefeitos estão parados devido aos constantes cortes no FPM, feitos pelo Governo Federal”, afirmou. Ele responsabilizou o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), por essa situação. “Lula pagou com traição a confiança do povo nordestino”, declarou.

Ivan aproveitou a oportunidade para expor vídeos de prefeitos baianos tratando das dificuldades financeiras que estão enfrentando. “O governo está acabando com as prefeitura brasileiras”, declarou o prefeito da cidade de Itabela, no vídeo que foi apresentado. A maior dificuldade dos municípios é que a redução dos repasses prejudica no orçamento e pode prejudicar políticas públicas. “Lula, caloteiro, paga o dinheiro do povo brasileiro”, declarou.

Ivan lembrou que a paralisação foi articulada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e as entidades municipalistas do Nordeste. Durante todo o dia, serão suspensas as atividades administrativas das prefeituras e apenas os serviços essenciais serão mantidos, como saúde e limpeza urbana.

Maio 2024