Imagem Edivaldo Ferreira Júnior destaca participação popular para o fortalecimento da democracia local

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

06/09/2023 10:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 6, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) comemorou a presença dos alunos do Sesi e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da participação popular na política local.

O vereador reforçou a relevância da participação popular como pilar fundamental para o funcionamento eficaz da democracia local. “A participação da comunidade é muito mais do que apenas um direito cívico; é um elemento essencial na formulação de políticas públicas e na tomada de decisões que afetam diretamente a vida dos cidadãos locais”, afirmou.

Ele destaca que os vereadores estão lá para representar os interesses da comunidade e, para fazer isso de maneira eficaz, precisam ouvir a população. “O vereador é aquele que precisa dar voz à comunidade, é o agente político mais próximo da população, um interlocutor entre o Legislativo e o Executivo”, pontuou. Edivaldo finalizou o seu pronunciamento enfatizando a participação popular nos espaços de decisão e fomentação de políticas públicas como conselhos fiscais, audiências públicas e sessões ordinárias. “Essa participação popular precisa ir além do processo eleitoral”, finalizou.

Maio 2024