Imagem Ivan Cordeiro destaca visitas e ações do seu mandato

Ivan Cordeiro destaca visitas e ações do seu mandato

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

13/09/2023 10:05:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ivan Cordeiro (PTB) destacou visitas feitas pelo seu mandato a distritos e povoados do município.

De acordo com ele, esteve no distrito de José Gonçalves, para fiscalizar o chafariz que foi instalado para atender as necessidades da população do povoado da Visão. O edil também esteve na Roseira para entender as demandas e reclamações dos moradores da zona rural.

Outro local visitado por Ivan Cordeiro foi povoado da Gameleira, que necessita urgentemente da construção de uma passagem molhada, porque quando chove, a localidade alaga e atrapalha a locomoção das pessoas. “Tem um trecho na Gameleira que atrapalha muito o deslocamento das pessoas e a gente solicita da Prefeitura e do Governo do Estado essa passagem molhada”, destacou.

Além da zona rural, o parlamentar visitou o bairro Ibirapuera, onde esteve fiscalizando e cobrando a limpeza do canal de drenagem. Segundo o vereador, ele encaminhou uma solicitação ao secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa e o canal já foi limpo.

Outro assunto pautado por Ivan Cordeiro foi a aprovação do Dia do Produtor de Leite, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Com essa aprovação, esse dia será comemorado anualmente em 12 de julho. Segundo o vereador, ele foi autor da Lei que institui a Semana Nacional do Produtor de Leite, em Vitória da Conquista, visando fortalecer esses produtores.

Ainda na tribuna, agradeceu a vereadora Lúcia Rocha (MDB) pela indicação do restaurante popular do bairro Brasil. “Já tínhamos feito a solicitação no mês de agosto, mas ganha agora esse reforço ilustre da nossa vereadora Lúcia Rocha, que sabe a necessidade de mantermos o prato cheio dos moradores que mais precisam do restaurante popular”, disse. Além disso, cobrou essa iniciativa do Governo do Estado da Bahia.

Ao concluir sua fala, lamentou a decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, sobre a descriminação do aborto. De acordo com o vereador, essa descriminalização é inadmissível porque o aborto é o assassinato de uma criança no ventre da sua mãe.

Maio 2024