Imagem Alexandre Xandó destaca entrega de kits para bibliotecas comunitárias

Alexandre Xandó destaca entrega de kits para bibliotecas comunitárias

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

13/09/2023 10:30:00


Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu discurso pautando a importância das bibliotecas comunitárias, que são apoiadas pelo seu mandato. 

De acordo com o edil, o Governo do Estado conseguiu kits, com livros e aparelhos, que vão fortalecer essas bibliotecas. O repasse será feito por meio da Fundação Pedro Calmon, instituição responsável pelas bibliotecas na Bahia. 

Em Vitória da Conquista, esses kits serão entregues nesta sexta-feira, 15. Os espaços contemplados serão: Biblioteca Comunitária Quilombeco, no bairro Pedrinhas, Biblioteca Donaraça, no distrito de Cabeceira do Jiboia e a Biblioteca do Miro Cairo. “São bibliotecas comunitárias que fazem diferença na vida de crianças e adolescentes da nossa cidade”, declarou. 

Outro assunto pautado pelo vereador é a Caravana de Direitos Humanos, que em breve estará em Vitória da Conquista para realização renegociação de dívidas, emissão de RG, investigação de paternidade, retificação de nome e gênero para a comunidade LGBTA+, dentre outros serviços. Segundo o edil, essa ação é um compromisso do Governo do Estado da Bahia, que trabalha e entrega serviço para a população baiana.  

Para concluir sua fala, discutiu sobre a Eleição do Conselho Tutelar, que será realizada em 1° de outubro. Em tom de crítica, o edil disse que a votação irá acontecer apenas no Centro Integrado e Escola Normal. Além disso, disse que o seu mandato pediu a liberação dos ônibus no dia da eleição e ainda não obteve uma resposta. “Nós queremos passe livre. Ônibus liberado no dia da eleição do Conselho Tutelar”, concluiu.  

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30