Imagem Ricardo Babão apresenta denúncia de aparelhamento político no Hospital de Base

Ricardo Babão apresenta denúncia de aparelhamento político no Hospital de Base

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPCdoBRicardo Babão

20/09/2023 10:45:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 20, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Ricardo Babão (PcdoB) apresentou uma denúcia contra a coordenadora administrativa do Hospital Afrânio Peixoto, Karine Borges. Segundo o vereador, funcionários do Hospital Regional de Vitória da Conquista (HGVC) estão sendo demitidos sem nenhuma explicação. O vereador atribuiu essas demissões a uma suposta determinação de Karine, que “pretende compor um grupo político para favorecer sua pré-candidatura ao cargo de vereadora nas eleições de 2024”.

Ricardo Babão afirmou que vai apurar essas denúncias e cobrou um posicionamento da bancada de oposição sobre essas denúncias. “Vocês sabem o que está acontecendo. Estou recebendo essas denúncias e vamos apurar porque não podemos admitir esse comportamento. Estão formando um grupo político dentro da saúde para se beneficiar eleitoralmente”, afirmou o edil.

Babão encerrou sua participação lembrando a função normativa do Hospital e repudiando as tentativas de aparelhamento desse equipamento hospitalar. “Não vamos ficar calados. Aquilo ali é um espaço público e não privado”, declarou.