Imagem Augusto Cândido crítica avaliação única em processo de permuta dos terrenos do município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

22/09/2023 10:40:00

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira, 22, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Augusto Cândido (PSDB) usou seu tempo na plenária para dizer que não esteve presente em apenas duas sessões e elas foram bem justificadas. “Não é do meu feitio correr de qualquer situação que seja, somos vereadores para isso”, declarou.

Ao falar sobre a possível permuta dos terrenos do município, disse que o seu posicionamento pode não ser favorável ao desejo da Bancada de Oposição, mas também não é de acordo com a permuta dos terrenos.

Segundo o parlamentar, ao ler o processo desses terrenos, o que mais chamou a sua atenção foi a avaliação única, feita pelo engenheiro Paulo José Rocha Silva, que faz parte da coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), sendo, portanto, um funcionário do município. Em sua fala, Augusto Cândido disse que o engenheiro detém conhecimentos técnicos para avaliar os terrenos, mas faltou clareza no processo por ser apenas uma pessoa avaliando.

“Momentaneamente estou contrário até que tenha uma avaliação desses terrenos ou outras avaliações que deem lisura para que nós, vereadores representando o município de Vitória da Conquista possamos entregar alguma coisa para alguém em troca de alguma coisa de igual valor”, declarou.

Além disso, o edil disse que não conhece os terrenos e não irá conhecer porque não é avaliador. Para concluir o seu posicionamento sobre esse assunto, falou que espera ter tranquilidade para votar em algo justo e favorável ao município.