Imagem Alexandre Xandó critica postura da Bancada de Situação

Alexandre Xandó critica postura da Bancada de Situação

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

22/09/2023 10:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Alexandre Xandó (PT) criticou a Bancada de Situação pela postura na apreciação do Projeto de Lei Ordinária do Executivo Nº 014/2023, o Projeto da Permuta dos terrenos.

“Chama a atenção a Câmara esvaziada, não sei o que aconteceu, estão doentes, não sei o que foi. Está faltando vereador. Vereador que não perde uma sessão hoje não veio, eu estou impressionado. E que sessão importante é essa que temos hoje? Vai ser votado no mínimo R$10 milhões do bolso do povo de Conquista que pode se perder”, disse Xandó. “A prefeita quer entregar terrenos em áreas nobres. Ela diz que é R$10 milhões, mas está todo mundo já fazendo levantamento, são terrenos muito mais caros que isso e hoje é essa votação”, apontou o parlamentar.

“O que corre aos quatro cantos, a imprensa já divulgou, é que está tendo tentativa de corrupção aqui de abordar vereadores e tudo o que está sendo colocado aí, divulgado aos quatro cantos e por isso talvez os vereadores ficaram com medo de estar aqui”, avaliou Alexandre Xandó. “A gente precisa votar e dar um fim nisso. Sheila, você já pode pedir música no Fantástico. Já tirou esse projeto três vezes aqui da Casa. Vai tirar de novo?”, questionou.

Escola de R$40 milhões para Conquista – Sobre o espaço onde atualmente funciona o Complexo de Escuta Protegida, Xandó explicou que o Governo do Estado já destinou o espaço onde funcionava o Colégio estadual Adélia Teixeira para ser o novo endereço do Complexo. Segundo ele, a prefeita está buscando criar dificuldades para a construção de uma escola para a população do município. “A prefeita é contra a construção de uma escola de R$40 milhões. Jerônimo vai construir aqui em Conquista uma escola com 36 salas, piscina semiolímpica, laboratório, teatro, pista de atletismo, quadra poliesportiva, campo de futebol society. É isso que Jerônimo quer entregar e Sheila está chorando”, disse. “Nós vamos construir a maior escola da cidade, melhor do que as escolas particulares. A melhor escola da cidade vai ser uma escola pública”, complementou.

Xandó sugeriu que, em vez de fazer a permuta dos terrenos, a prefeita use um desses terrenos para construir uma sede para o Complexo de Escuta Protegida. “Se ela não quer o espaço do Adélia, é só ela pegar um espaço desses terrenos que ela quer se desfazer, para de querer dar os terrenos e constrói lá o Complexo de Escuta Protegida. Ela não constrói nada e não quer que o governo construa escola”, argumentou o parlamentar.