Imagem  Audiência para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2023 é realizada na Câmara

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaPrestação de Contas

28/09/2023 16:52:00

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 28, no plenário da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, uma audiência pública para prestação de contas conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, referente ao 2º quadrimestre de 2023. Participaram da audiência, representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária, da Secretaria Municipal de Transparência, Saúde e Educação, além de servidores do Executivo e do Legislativo Municipal.

A audiência foi aberta pelo secretário municipal de finanças, Rodrigo Bulhões , que ressaltou a importância  do encontro para serem expostos dados de como estão sendo aplicados os recursos públicos nesse primeiro quadrimestre de 2023.

Rita de Cássia Pires, Secretária de plenário da Casa Legislativa, apresentou os dados financeiros do segundo quadrimestre.

Ivan Abade contador do município, destacou todo o orçamento do município e como ele foi utilizado durante o período, pelo Executivo Municipal

Edinael dos Santos, falou sobre o RDCA, que é o Relatório Detalhado do quadrimestre Anterior,  destacando que o município arrecadou quase R$55 milhões de recursos federais, quase R$4 milhões de verbas estaduais e aproximadamente R$55 milhões oriundos de verbas municipais. Segundo ele, a despesa total do município no período foi de quase R$107 milhões. (Ver anexo detalhado)

Eliane Mendes, apresentou o relatório relacionado a educação do município, relembrando que os recursos que financiam a educação é o recurso do Fundeb, o salário de educação e os recursos de transferência direta do FNDE, o programa nacional de alimentação escolar, o programa nacional de apoio transporte escolar, o PDD que é o programa dinheiro direto da escola. Eliane ressaltou onde foram investidos esses valores e os benefícios para a população, como reforma de escolas, bens de consumo, merenda escolar, entre outras. (Ver relatório detalhado)