Imagem Bibia fala sobre projeto que autoriza pagamento do piso salarial dos enfermeiros

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

04/10/2023 10:10:00

Líder da bancada de situação da Câmara de vereadores de Vitória da Conquista, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB) usou a tribuna da casa na manhã desta quarta-feira, 04, para falar sobre o projeto que tramita na casa, sobre o pagamento do piso salarial do profissional de enfermagem. Ele elogiou os enfermeiros pela forma que conduziram o processo de reconhecimento e valorização dos profissionais, lutando pelo que eles têm direito sem fazer politicagem.

Bibia explicou o processo de votação do projeto, lembrando que está nas comissões responsáveis e que em breve estará em pauta para votação. Ele ressaltou que a cidade de Vitória da Conquista é grande e por isso os trâmites são mais demorados. Afirmou que o projeto não pode ser passado de qualquer jeito para não prejudicar a própria categoria.

Finalizou criticando as articulações políticas contra os direitos dos profissionais e disse que não existe ninguém contra o pagamento do piso dos enfermeiros e contou que a  prefeitura municipal tem intenção em realizar o pagamento desse direito ainda esse mês.