Imagem Nelson de Vivi defende pagamento de piso dos enfermeiros e fala de ações nas estradas da zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi UNIÃO BRASIL

06/10/2023 09:45:00

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 06, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Nelson de Vivi (UB) falou sobre o projeto de lei que trata do pagamento do piso salarial dos profissionais de enfermagem. “Vocês são de fundamental importância para toda a comunidade. São vocês quem cuidam dos pacientes e por isso são merecedores”, falou e parabenizou toda a categoria por essa conquista, declarando seu voto a favor do PL.

O vereador citou ações realizadas na região da Limeira e contou sobre uma reunião que teve com o secretário de agricultura, Breno Sadi, que se comprometeu a dar continuidade na recuperação das estradas de toda a região. Além disso, falou sobre a recuperação das estradas também na região de São Sebastião que já foi iniciada.

Por fim, Nelson lamentou o posicionamento do governo federal em querer diminuir os 15% obrigatórios para investimentos na saúde. “É lei, tem que ser feito um investimento de 15% do orçamento na saúde, diminuir é um retrocesso. Querem diminuir para investir em governos de ditadura”, finalizou.