Imagem Câmara entrega Título de Cidadão Conquistense ao Desembargador Dr. Edmilson Jatahy FonsecaJúnior

Câmara entrega Título de Cidadão Conquistense ao Desembargador Dr. Edmilson Jatahy FonsecaJúnior

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaLuis Carlos DudéTitulo de Cidadão ConquistenseChico EstrellaNildo Freitas

26/10/2023 21:21:00


Na noite desta quinta-feira, 26, a Câmara Municipal realizou a entrega do Título de Cidadão Conquistense ao Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, Dr. Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, no Plenário Carmen Lúcia. A concessão do Título ocorreu através do Decreto Legislativo Nº 538/2022, fruto da iniciativa do mandato do vereador Luís Carlos Dudé (MDB).


Dudé lembrou que a sua iniciativa de propor a honraria ao desembargador, é fruto da sugestão da prefeita Sheila Lemos (UB) e do então procurador da Câmara, Dr. Wagner. “Eu agradeço, prefeita, agradeço a Dr. Wagner, por estar prestando esta justa homenagem a este homem que honra o estado da Bahia e que agora terá uma responsabilidade sobre as suas costas de ser um cidadão conquistense, um filho da Jóia do Sertão Baiano”, disse o parlamentar.

Noite de honraria - A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Viviane Ferreira, destacou a sua emoção em poder fazer parte da entrega do Título de Cidadão Conquistense ao desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior. Segundo a secretária, Vitória da Conquista se sente honrada porque Jatahy Júnior é uma das figuras que constrói a história da Bahia, visto que o Direito é uma construção. “Eu, como representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres, me sinto honrada pela presença de vossa excelência, de estar aqui hoje, intitulado e entregando  essa condecoração para uma pessoa tão merecida, que tem uma história muito bonita e honrosa, que muito nos engrandece”, concluiu.

Honra para Vitória da Conquista - O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, disse ser uma honra para o município recepcionar mais um cidadão. “Este é um momento muito especial para o nosso município. É um momento de justa homenagem. Figura proeminente da Justiça baiana, possui uma história de luta incansável pela igualdade. Vitória da Conquista se sente agraciada pela sua presença”, disse ele.

Revolucionou o Poder Judiciário - Representando a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), a juíza de direito, Adiane Oliveira, iniciou o seu pronunciamento destacando o desempenho e importância dos 36 anos de magistratura do desembargador Jatahy Júnior. Segundo ela, foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar ao lado do desembargador quando ele atuava como corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Graças ao seu trabalho, naquela época, a corte pôde se destacar, se tornou a mais produtiva”, afirmou. Além disso, a juíza de paz falou da conquista inédita do Selo Diamante, do Conselho Nacional de Justiça, durante a gestão de Jatahy Júnior no TRE e do grande quantitativo de audiências realizadas nas comarcas do interior da Bahia. “Essa homenagem que a nossa querida Conquista te faz, é uma homenagem mais do que merecida, porque o senhor tem o poder de revolucionar o Poder Judiciário onde passa e agora à frente da corregedoria do TJ não tem sido diferente”, declarou.

Homenagem honrosa – O juiz da Comarca de Vitória da Conquista, Dr. Wander Cleuber, disse ficar feliz em ver o desembargador recebendo essa honraria, que honra também a Câmara e a cidade por recebê-lo como um cidadão. “Fico feliz hoje por essa Câmara tê-lo homenageado. Certamente é uma honraria também para a Casa e para Conquista. O desembargador é um dos homens que dignificam o Tribunal de Justiça da Bahia”, disse o juiz.

Grande honra para Conquista – O vereador Chico Estrella (Agir) disse que a grande honra é de Conquista por receber mais um nobre filho. “Um dos grandes homens do estado da Bahia. Vossa Excelência hoje é agraciado com o honroso título de Cidadão Conquistense. Apesar de vossa excelência ser o homenageado, quem ganha é Vitória da Conquista. Esta é uma das grandes homenagens que Vitória da Conquista pode lhe prestar”, pontuou Chico, que parabenizou o vereador Luís Carlos Dudé pela iniciativa.

Vitória da Conquista é uma cidade acolhedora - Demonstrando grande satisfação em ser a prefeita da terceira maior cidade da Bahia, Sheila Lemos (União Brasil) pautou o amor e carinho do desembargador Jatahy Júnior por Vitória da Conquista. Em sua fala, a gestora municipal disse que, nesta noite, foi possível perceber a importância do trabalho do magistrado, que possui uma brilhante carreira de 36 anos de serviços dedicados à Bahia. Conforme destacou, muitos homens e mulheres aguerridos batalham para tornar a Bahia um estado melhor para se viver e o mesmo acontece com Vitória da Conquista. “Nossa cidade foi construída com várias mãos. Com muitos migrantes, construímos essa cidade, que é maravilhosa justamente por isso, porque sabe abraçar a todos. Aqui, nós construímos juntos, não tem diferença de quem nasceu em Conquista e de quem mora em Conquista”, afirmou. Além disso, a prefeita declarou que as pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista permanecem na cidade porque são acolhidas. Ainda, disse que Conquista ganhou mais um filho ilustre. Ao concluir seu pronunciamento, Sheila Lemos parabenizou o desembargador pelos trabalhos prestados, principalmente ao interior baiano e pela honraria do Título de Cidadão Conquistense.

Felicidade em ser mais um conquistense - O homenageado da noite, Desembargador Dr. Edmilson Jatahy Junior, expressou sua satisfação em receber o Título de Cidadão Conquistense. “Um dos dias mais felizes de minha vida. Estou com meu coração transbordando de alegria e felicidade. A honraria é fruto das bondades de todos os edis que aderiram de forma unânime”, apontou ele. “Quero expressar os meus mais sinceros agradecimentos”, complementou.

Ele lembrou que sempre foi um admirador da cidade, da qual se tornou oficialmente um cidadão. “Sempre fui um admirador dessa cidade. Sem dúvidas a cidade de Vitória da Conquista, com sua pujança, possui uma diversidade cultural que ultrapassa diversas capitais da Bahia”, disse o desembargador, que garantiu: “Estarei sempre na busca para que essa cidade continue a brilhar no cenário das cidades do estado da Bahia e do Brasil”.

 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30