Imagem Câmara, Prefeitura e Polícia Militar realizam evento de abertura do aniversário da cidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaTitulo de Cidadão Conquistense

30/10/2023 11:28:00

Em comemoração ao aniversário de 183 anos de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal, Prefeitura e Polícia Militar realizarão, em parceria, uma cerimônia que marcará a abertura das comemorações na Praça Desembargador Mármore Neto (Praça do Boneco), no Bairro Brasil, neste domingo, 5, às 9h.

A Praça Mármore Neto é conhecida pelo “Monumento aos Chegantes”, que foi feito em homenagem aos imigrantes que contribuem para o desenvolvimento social de Conquista, e simboliza a identidade da cidade. O vereador Hermínio Oliveira (PODE), atual presidente da Câmara, afirma que "essa será uma oportunidade de reunirmos a população para promover um ato de paz em nossa cidade".

A proposta do evento é reunir pessoas que já foram agraciadas pelo Título de Cidadão conquistense e a população para um 'Abraço da Paz’. Na oportunidade acontecerá ainda, um ato ecumênico com a participação de líderes religiosos da cidade.

O evento contará com apresentações do Esquadrão Falcão - Grupamento de Motociclistas da Polícia Militar da Bahia, Coral Juvenil do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, Banda de Música da PM 1° SGT PM Maestro Walter de Santa Rosa, do 9° BEIC, além de apresentações de Mensagens de Paz de Representantes das Comunidades Católica, Evangélica, Espírita e das Religiões de Matriz Africana, além de atividades para o público infantil com escultura de balões, pintura facial, brincadeiras com circuito esportivo com jogos e psicomotricidade, além de dama, dominó, xadrez e teatro de marionetes.

Titulo Cidadão Conquistense – Como já acontece há vários anos, a Câmara de Vitória da conquista realizará, ainda como parte das comemorações do 9 de novembro, a entrega do Título de Cidadão Conquistense 2023, no dia 7 de novembro, quando 45 personalidades receberão a homenagem. O evento será transmitido pelas redes sociais da Casa, Youtube e Facebook , e pela Rádio Câmara 90.3 FM.

Rádio Câmara – A Rádio Câmara 90.3 comemora neste mês de novembro um ano de funcionamento. Sua primeira transmissão foi realizada no Título de Cidadão Conquistense de 2022. Com uma programação diversificada e uma proposta diferenciada, com programas voltados para as ações do Legislativo  Municipal e Federal, a Rádio vem ocupando um espaço de destaque na cidade. Como aconteceu no ando anterior, a Rádio transmitirá a programação do “Abraço da Paz” que será realizado na praça Mármore Neto no dia 5 de novembro e a entrega do título no dia 7 de novembro.