Imagem Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Conquistense em Sessão Solene

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Conquistense em Sessão Solene

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão SoleneNotíciaTitulo de Cidadão Conquistense

07/11/2023 23:30:00

A Câmara Municipal (CMVC) realizou na noite desta terça-feira, 7, a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Conquistense – Edição 2023. A solenidade aconteceu na Casa de Eventos Mediterrâneo.

Durante a cerimônia, foram homenageados 46 cidadãos que escolheram Vitória Conquista para morar, estudar, trabalhar, ou que trouxeram benefícios para a cidade, colaborando com o desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara, vereador Hermínio Oliveira (PODE), abriu a solenidade ressaltando que esse é um momento de manifestação da gratidão de Vitória da Conquista àqueles que, mesmo não tendo nascido aqui, fazem do município  um lugar melhor para viver. “Vitoria da Conquista é uma cidade feita a muitas mãos e todas elas merecem nosso reconhecimento”, destacou ele. Hermínio parabenizou aos homenageados e pediu que sigam colaborando com a cidade. “Agora, com o Título de Cidadão Conquistense vocês tem um motivo a mais para continuar contribuindo para o avanço de Vitória da Conquista”, finalizou.

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) participou da solenidade. Em seu discurso, destacou o crescimento de Vitória da Conquista nas últimas décadas. “Crescemos muito nesse tempo. Cheguei aqui em 1969 e de lá pra cá vimos Vitória da Conquista se desabrochar. O crescimento e o progresso passaram por mãos de trabalhadores e trabalhadoras que merecem esse reconhecimento. Se somos polo de serviços, de saúde e de educação, devemos muito a essas pessoas e me sinto honrado em fazer parte de tudo isso e de ter contribuído com esse desenvolvimento”, declarou Waldenor.

A prefeita Sheila Lemos (UB) demonstrou sua felicidade em receber oficialmente os novos cidadãos conquistenses. “É uma alegria enorme estar aqui nesta noite recebendo novos irmãos conquistenses, que têm um trabalho prestado à nossa cidade, e fazem a nossa cidade ser essa Jóia do Sertão Baiano”, saudou.

O Título – O Título de Cidadão Conquistense é uma honraria prestada pelo Legislativo e tem a finalidade de reconhecer a relevância das pessoas indicadas. Os vereadores reconhecem a entrega da honraria como um ato de grande importância, uma vez que os homenageados representam àqueles que vieram de outras cidades para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de Vitória da Conquista.

Confira a lista dos vereadores e respectivos homenageados:

Homenageada: Solange Anatólio do Espírito Santo Indicação: Vereador Del. Marcus Vinicius
Homenageada: Generosa Sousa Ribeiro Indicação: Vereador Del. Marcus Vinicius
Homenageado: Eliezer Oliveira Silva Indicação: Vereador Nildo Freitas
Homenageada: Leylane Santana do Nascimento Bahia Indicação: Vereador Nildo Freitas
Homenageado: Paulo de Tarso Sousa e Silva Indicação: Vereador Hermínio Oliveira
Homenageado: Thiago Baleeiro de Sousa Indicação: Vereador Hermínio Oliveira
Homenageada: Marlí Rosa Nunes Indicação: Vereador Hermínio Oliveira
Homenageado: Luiz Carlos Teixeira Leite Indicação: Vereador Adinilson Pereira
Homenageada: Givaldete Lima da Silva Indicação: Vereador Adinilson Pereira
Homenageada: Marileide Figueredo de Andrade Indicação: Vereador Dr. Augusto Cândido
Homenageado: Stenio Fernando Pimentel Duarte Indicação: Vereador Dr. Augusto Cândido