Imagem “A via Bahia faz o que quer”, declara Chico Estrella responsabilizando gestores de cidades baianas

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

01/12/2023 11:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o vereador Chico Estrella (AGIR) falou da batalha frustrante dos conquistenses com a concessionária Via Bahia, responsável pela administração e manutenção da BR 116. “A Via Bahia é uma empresa privada, que precisa dar lucro. Por não ter fiscalização mais efetiva, ela faz o que quer”, disparou o vereador. Nesse contexto, Chico lembrou que 27 cidades baianas se beneficiam com o ISS da concessionária e que o interesse pelo imposto tem prevalecido em relação à infraestrutura que a Via Bahia insiste em negar à população. “Se esses gestores dessas cidades tivessem compromisso, entrariam com o pedido de liminar na Justiça para que as cancelas da Via Bahia fossem abertas. As 27 prefeituras recebem dinheiro com o ISS pago pela Via Bahia e elas não estão interessadas em resolver os problemas. Não vai adiantar todo esforço da comunidade. É um grito surdo”, desabafou o vereador.

Falando em seca, Chico destacou o encontro da Prefeita Sheila Lemos (UB) com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para apresentar o projeto da construção da Barragem do Rio Pardo. “A solução para a seca que assola Conquista está na barragem do Rio Pardo. Nossa prefeita foi a Brasília para cobrar a instalação dessa barragem e estamos esperançosos”, declarou. Chico pontuou as demandas da zona rural que levaram o Governo Municipal a suspender os festejos natalinos. Por fim, criticou o deputado José Raimundo (PT), que anunciou o Natal da Cidade com recursos do Governo do Estado. “Eu não quero o Natal da Cidade, eu quero água para zona rural. Reverta esses recursos para socorrer o povo na zona rural. Não suportamos mais esse pão e circo”, finalizou.