Imagem Lúcia Rocha propõe iniciativas para impulsionar o Polo Industrial de Vitória da Conquista

Lúcia Rocha propõe iniciativas para impulsionar o Polo Industrial de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

06/12/2023 10:30:00


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada nesta quarta-feira, 6, a vereadora Lúcia Rocha (MDB), destacou que Vitória da Conquista é um ponto de convergência de oportunidades e crescimento. Contudo, a vereadora enfatizou um desafio significativo: o Polo Industrial atual não reflete o verdadeiro potencial da cidade e da região.

"É um chamado urgente para ação, um chamado para expansão e desenvolvimento", ressaltou a vereadora.

Ao citar nomes de grandes empresários locais, como Ronaldo da Zab, Cláudio da Teiú, Tonhinho da Cabral e Souza, Marcos da Granola Tia Sônia, Jorge da Chiacchio, Rossana da Simonassi, entre outros, Lúcia Rocha reconheceu os esforços desses empreendedores em manter a chama do progresso e do empreendedorismo acesa na cidade.

"Estou comprometida em transformar essa realidade. Minha proposta é clara: vamos criar políticas robustas de incentivo e atração para a implantação de indústrias em Vitória da Conquista", declarou a vereadora.

Lúcia Rocha enfatizou que essa iniciativa não é apenas sobre crescimento industrial, mas de geração de empregos, fomento à economia local e regional, e sobre assegurar um futuro próspero para todos.

Para alcançar esse objetivo, a vereadora propôs a formulação de parcerias estratégicas com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Essas parcerias serão fundamentais para a implementação de políticas que atraiam indústrias nacionais e internacionais para a cidade.

"Compreendo a necessidade urgente de uma linha ferroviária que sirva para escoar a produção local. E, por isso, me comprometo a ir até o governador solicitar a ampliação da linha ferroviária até nosso município. Obra que entendo ser de fundamental importância para nosso povo. E tenho certeza que nosso governador Jerônimo ouvirá nossa demanda com carinho e compromisso típicos da sua gestão", acrescentou.

Além disso, a vereadora planeja visitar o Ministério do Planejamento, liderado pela competente correligionária do MDB, a Ministra Simone Tebet. O objetivo é buscar melhorias e incentivos para transformar positivamente o polo industrial local.

"Contem com Lúcia Rocha para a vanguarda de uma nova era para Conquista. Uma era de crescimento, de oportunidades e de realização de potencial. Juntos, faremos de Vitória da Conquista não apenas um ponto no mapa, mas um exemplo de progresso e prosperidade", concluiu a vereadora em seu pronunciamento.


 

 



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Fevereiro 2024
5

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29