Imagem Lúcia Rocha destaca decisão do TCM em relação ao transporte público de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

08/12/2023 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou a gestão do transporte público no município. Lúcia enfatizou as contratações emergenciais e os processos licitatórios do serviço de transporte coletivo. “A 2ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia acolheu uma denúncia séria da empresa “Expresso Brasileiro Transportes”, que evidenciou graves irregularidades nas contratações por parte da Prefeitura”, declarou.

Lúcia evidenciou os questionamentos que foram feitos pelo TCM em relação aos processos de licitação. “A denúncia do desembargador Dr. Vita destaca diz que empresas como “Viação Rosa” e “Atlântico Transportes”, frequentemente contratadas em regime emergencial, foram habilitadas em detrimento de outras, como “MC Transportes & Turismo” e “Expresso Brasileiro Transportes”, que foram inabilitadas sob alegações questionáveis. Este cenário nos leva a questionar: como podemos aspirar a um transporte público eficiente, acessível e até mesmo gratuito em nosso município, quando os processos licitatórios são marcados por dúvidas e incertezas?”, questionou.

Lúcia afirmou que a população é a parte que mais sofre com essas situações. “O transporte público não é apenas uma questão de conveniência; é um pilar fundamental para a igualdade social e o acesso a oportunidades essenciais como trabalho, educação, saúde e lazer”, declarou. A vereadora completou dizendo que os “atos nebulosos como os observados prejudicam a possibilidade de avanços significativos em nosso município”.