Imagem Chico Estrella comemora absolvição pelo TRE após ser inocentado por unanimidade

Chico Estrella comemora absolvição pelo TRE após ser inocentado por unanimidade

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

13/12/2023 11:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Chico Estrella (AGIR) iniciou seu pronunciamento apresentando fotografias de ações do Sinserv - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O vereador destacou a contribuição desse sindicato para viabilizar a prorrogação dos contratos temporários dos pedagogos que atuam na Prefeitura de Vitória da Conquista. “O Sinserv dialogou com o Governo Municipal e garantiu que 149 servidores pudessem garantir seu trabalho e renda. Eu não vi o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) defender a categoria que trabalha para mantê-los no sindicato”, declarou.

O vereador teceu críticas ao Simmp, acusando o sindicato de agir em interesse de meia dúzia de professores que não produzem resultados para o município. “É um sindicato pelego, que só representa meia dúzia de professores que não produzem. Não abaixarei a cabeça para sindicato pelego nenhum”, declarou.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a sua absolvição pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).    Chico foi inocentado das acusações de crimes de compra de votos e fraude eleitoral nas eleições municipais de 2020.  “Não sou a Alemanha, mas ontem eu meti 7 a 0 contra aqueles que armaram para tomar o meu mandato. Estou de alma lavada, depois de passar longos anos nessa agonia. O TRE soube fazer essa análise e me deu essa belíssima vitória de 7 a 0”, comemorou o vereador. “Viva a justiça, viva a nossa justiça”, completou.

Chico Estrella aproveitou a oportunidade para denunciar a postura de quem não respeita o resultado das eleições e age de forma antidemocrática. “Temos que eliminar aqueles aproveitadores que não respeitam a democracia. Vamos dar a resposta nas urnas, priorizando aqueles que podem, de fato, representar uma cidade como Vitória da conquista”, finalizou.