Imagem Dr. Augusto Cândido destaca importância do curso de medicina da Uesb e crítica situação da saúde no município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

07/02/2024 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 7, o vereador Dr. Augusto Cândido (PSDB) destacou que o foco do seu mandato será, mais uma vez, na questão da saúde do município. Em seu pronunciamento, ressaltou a relevância do curso de medicina da Uesb, que neste ano completa 20 anos de existência. Como um membro presente desde o início do curso, o vereador enfatizou o impacto positivo que os acadêmicos fizeram na área médica, especialmente para o Hospital de Base. “Eu tenho a grata satisfação de fazer parte deste curso desde o começo”, declarou.

O vereador também compartilhou sua insatisfação com a situação atual da saúde na cidade, principalmente a do hospital de base que segundo ele está “entregue às traças” e que depois do avanço com o surgimento do curso da Uesb ficou estagnado.  “Hoje, 20 anos depois nós vemos que o hospital ficou parado no tempo”, lamentou o edil.

Augusto Cândido ressaltou a necessidade de uma intervenção no sistema de saúde municipal, enfatizando a importância de um atendimento efetivo à população. O vereador prometeu apresentar detalhes sobre a situação atual do sistema de saúde em suas redes, buscando fazer barulho e trazer melhorias para todos os cidadãos.