Imagem “Sheila acabou com o carnaval de Conquista”, dispara Xandó em defesa da festa de momo

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

16/02/2024 10:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 16, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a importância do carnaval para a economia do país e para as cidades que sediam a festa. Nesse sentido, lamentou a ausência do Poder Público na fomentação do carnaval em Vitória da Conquista. “Carnaval não é simplesmente uma festa. Sheila não fez nada pelo carnaval da nossa cidade. Ela acabou com o carnaval”, declarou o vereador. Xandó ainda lembrou que a Conquista já teve blocos de carnaval e a tradicional Lavagem do Beco. “Essas manifestações eram de extrema importância para as religiões de matriz africana”, argumentou. O vereador ainda parabenizou as iniciativas que colocaram na rua alguns bloquinhos de carnaval.

Outro assunto abordado pelo edil foi a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o vereador, o cerco está se fechando contra o ex-presidente. “É o terceiro roteiro de golpe que foi encontrado. Não admitem. Tentaram dar o golpe, mas não admitem”, afirmou. Ele destacou também a prisão do presidente do PL, flagrado com arma ilegal dentro de casa. “Serão todos presos. Fascismo nunca mais”, concluiu Xandó.