Imagem Chico Estrella apresenta Projeto de Lei determinando que escalas de médicos da rede pública sejam publicadas na internet

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

23/02/2024 11:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o vereador Chico Estrella (AGIR) destacou o Projeto de Lei que determina a publicação na internet das escalas de médicos que atuam na Rede Municipal de Saúde. Reivindicando votação favorável, o vereador argumentou que esse mecanismo é necessário para maior transparência nas escalas dos médicos do quadro da prefeitura, “de suas autarquias e fundações, ou por eles contratados”.

Chico Estrella destacou que existem denúncias contra médicos que atuam no município e insistem em não cumprir a carga horária devida nas unidades de saúde. “Infelizmente, tem médico que não gosta de gente. Eles chegam para trabalhar às 9h e às 10h já estão indo embora. Trabalham apenas para receber os recursos. Como fiscalizadores, não podemos aceitar esse tipo de comportamento pois a população está sendo negligenciada”, argumentou o edil.

O vereador encerrou sua participação destacando o Projeto de Lei do Executivo, enviado para Câmara Municipal, tratando sobre a realização de Concurso Público e criação de novos cargos.