Imagem Edivaldo cobra vacina da dengue para região de Vitória da Conquista

Edivaldo cobra vacina da dengue para região de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBEdivaldo Ferreira Jr.

01/03/2024 11:00:00

Na sessão desta sexta-feira, 01, realizada na Câmara Municipal, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PTB) iniciou seu pronunciamento falando sobre a dengue. Ele criticou o posicionamento do governo do estado em não encaminhar a vacina para a cidade de Vitória da Conquista. “Me chamou atenção no último dia 23/02 no site do governo do Estado da Bahia, a notícia das nova etapas de vacinação contra dengue para as regiões de Itabuna, Ilhéus, Jequié e Barreiras, que receberão mais de 50.000 doses”, contou.

Ainda sobre a vacinação da dengue, Edivaldo completou contando que  “no dia 23 de fevereiro, a secretária da saúde do estado da Bahia, Roberta Santana, anunciou mais de 50.447 doses da vacina contra dengue seriam distribuídas para as regiões de Itabuna, Ilhéus, Jequié e Barreiras abrangendo um total de 71 municípios, e aí eu tive a curiosidade de conversar com nosso secretário de saúde Vinícius Rodrigues para saber se o governo do estado teria encaminhado alguma dose dessas vacinas para Vitória da Conquista”.  Ainda segundo o parlamentar,  “dentre os 71 municípios nós estamos aqui, no terceiro maior município do estado da Bahia, o governo da Bahia não encaminhou uma dose sequer de vacina” e lamentou dizendo que “não quero crer ,não quero acreditar, que isso se dê em razão de alguma retaliação do ponto de vista político”.

Edivaldo disse ainda, que é preciso pensar na vida e nas pessoas, na população de Vitória da Conquista: “então gostaria, inclusive, de pedir o apoio dos nossos colegas da bancada de oposição no sentido de cobrar, de reiterar junto ao governo do estado da Bahia, para que essas doses dessas vacinas, também sejam encaminhadas para Vitória da Conquista, que o povo de Vitória da Conquista também precisa dessas doses”.

Por fim, ele  falou sobre ações do seu mandato, relatando um agenda que teve com a secretário de desenvolvimento econômico, Marcos Ferreira: “tratamos de vários pontos importantes em relação ao desenvolvimento do nosso município, como o Polo têxtil, dos polos gastronômicos, apresentamos vários projetos de lei nesta casa em relação ao ciclo de turismo e dentre tantos outros assuntos, e saímos ali com compromisso do secretário Marcos Ferreira, do coordenador, no de avançar em relação a essas pautas que nós tanto defendemos aqui em relação ao nosso mandato”.