Imagem Xandó aplaude criação de institutos federais; “Foi para isso que eu fiz o L”

Xandó aplaude criação de institutos federais; “Foi para isso que eu fiz o L”

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

13/03/2024 10:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a criação de 100 novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). “A iniciativa alcança todas as unidades da Federação e gera 140 mil novas vagas, a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Foi para isso que eu fiz o L”, declarou.

Xandó destacou também que Vitória da Conquista receberá investimentos do Novo PAC Seleções. Esses investimentos são resultados de projetos apresentados pelo Governo do Estado e Governo Municipal. “Aí eu pergunto: o que fez Bolsonaro por Vitória da Conquista? Fez nada, aquela carniça”, comentou.

O vereador também falou sobre a insatisfação dos três sindicatos que representam os servidores do município em relação ao Projeto de Lei 02/2024, que trata sobre o reajuste salarial proposto pelo Executivo. “A atual gestão mandou para cá um Projeto de Lei, para tramitar em regime de urgência, sem antes dialogar com os sindicatos que representam os servidores do município. Apesar do aumento no orçamento do município, a prefeitura estrangula e achata o plano de carreira dos servidores”, pontuou.

Xandó encerrou o seu pronunciamento falando sobre os casos de dengue registrados em Vitória da Conquista. Para ele, o Governo Municipal tem sua parcela de responsabilidade nesse cenário epidêmico que a população enfrenta. “Nós estamos sofrendo com a dengue porque a prefeitura não fez concurso para o cargo de agente de endemias”, afirmou o vereador, enfatizando a importância da prevenção. Ele lamentou a superlotação nos hospitais e na Unidade de Pronto Atendimento de Conquista. Aproveitou a ocasião para explicar que a UPA de Vitória da Conquista é a única da Bahia que é mantida pelo Governo do Estado. “O Estado teve que assumir porque o Governo Municipal não consegue fazer a sua parte”, declarou.