Imagem Márcia Viviane cobra abertura da mesa de negociação para tratar sobre reajuste salarial dos servidores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

13/03/2024 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou a insatisfação dos três sindicatos que representam os servidores do município em relação ao Projeto de Lei 02/2024, que trata sobre o reajuste salarial proposto pelo Executivo. “Para os sindicatos, a proposta feita pela atual gestão não condiz com a realidade dos servidores”, afirmou.

Márcia Viviane enfatizou que a decisão do Governo Municipal é unilateral, pois negou-se a dialogar com os sindicatos. Destacando os desdobramentos dessa medida, a vereadora cobrou da gestão mais flexibilidade na negociação com os sindicatos. “A prefeitura precisa abrir a mesa de negociação com todos os sindicatos”, reivindicou.

Outro assunto abordado pela vereadora foi a epidemia de dengue em Vitória da Conquista. Ela elencou os números da doença no município, que soma ate agora mais de sete mil casos suspeitos. “Vitória da Conquista está com três óbitos confirmados por dengue, dois casos de óbitos suspeitos sendo investigados e mais de 1600 casos de dengue confirmados”, relatou. A vereadora pontuou também os bairros com os maiores índices de infestação da dengue. “O bairro Ipanema está com 33% de infestação, Caminho do Parque com 11,9% e a gente compreende que não são apenas os bairros periféricos que somam com esse cenário epidêmico aqui na cidade”, afirmou, informando que o índice de infestação no município chegou a 5.6%. Viviane encerrou sua participação cobrando do Poder Público ações preventivas contra a dengue.