Imagem Chico Estrella critica invasão de área verde e acusa PT de manipular o SIMMP

Chico Estrella critica invasão de área verde e acusa PT de manipular o SIMMP

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

22/03/2024 11:10:00

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 22, o vereador Chico Estrella (AGIR) destacou uma invasão que ocorreu em uma área verde da prefeitura no início de 2022. Ele explicou que na época houve um entendimento entre o Governo Municipal e os invasores do local. “Eu e o vereador Alexandre Xandó (PT) estivemos na prefeitura e ficou pactuado de que a população usaria aquele espaço apenas para produção de alimentos, sem produzir nenhuma edificação de alvenaria naquele espaço. Agora fomos surpreendidos com a notícia de que eles entraram na Justiça reivindicando a posse da área”, explicou o vereador. Chico lamentou a postura do vereador Alexandre Xandó nesse caso. “O que estamos vendo aqui é a velha politicagem de invasão. Estão tentando dizer que a prefeitura está tirando o pessoal dali, porém a administração está apenas cumprido com aquilo que foi pactuado”, argumentou.

Chico teceu críticas ao Partido dos Trabalhadores e a forma como pensam e fazem a política partidária.  “Eles não têm interesse em defender ninguém, pois o interesse deles é defender o próprio o umbigo. O que é bom para o PT não é bom para o Brasil”, afirmou. Nesse sentido, acusou o PT local de manipular o SIMMP, para lucrar com a pauta da campanha salarial dos servidores. “Eles não têm interesse que vocês tenham reajuste salarial. Os professores são manipulados por um sindicato pelego, que defendem apenas o próprio interesse”, declarou ao classificar como covarde a decisão da bancada de vereadores do PT em se abster na votação do PL que trata sobre o reajuste da campanha salarial.

O vereador saiu em defesa da prefeita Sheila Lemos (UB), afirmando que a atual administração super valorizou os servidores desde que assumiu a prefeitura. “Nunca na história de Conquista o servidor foi tão valorizado quanto na gestão da prefeita Sheila”, pontuou.