Imagem SUAS na Comunidade: Dinho comemora ação realizada no bairro Campinhos

SUAS na Comunidade: Dinho comemora ação realizada no bairro Campinhos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRepublicanosDinho dos Campinhos

10/04/2024 11:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Dinho dos Campinhos (PR) destacou a realização do Programa Suas na Comunidade nos condomínios residenciais Margarida e Parque das Flores, no bairro Campinhos.

O vereador explicou que essa foi a 12ª ação do programa desenvolvido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, que tem levado os serviços da assistência social até as populações mais vulneráveis, tanto na zona rural, quanto nos condomínios residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida. Dinho agradeceu e parabenizou os realizadores do evento. “Essa é uma ação feita por muitas mãos e quero parabenizar e agradecer todas as pessoas envolvidas nessa iniciativa”, frisou o edil.

Sobre o evento - Dentre os serviços oferecidos durante a ação estavam a atualização e inscrição no Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), acesso à Carteira do Idoso e ID Jovem, encaminhamento para concessão de benefícios eventuais, inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, através da Diretoria de Habitação, e muitos outros.

O Suas na Comunidade é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em articulação com outras secretarias do governo. Além dos serviços da assistência Social, os moradores também podem acessar os serviços dos parceiros.