Imagem Lúcia classifica como negligente a gestão municipal dos serviços públicos de saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

08/05/2024 10:40:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 08, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) criticou a gestão da Saúde Pública de Vitória da Conquista. Ela lamentou o número de casos de dengue registrado na cidade, fazendo um comparativo com os maiores municípios Bahia. “Faltou prevenção, faltou planejamento. Vitória da Conquista, infelizmente, lidera o número de casos e de mortes por dengue em toda a Bahia. Este não é um título que qualquer cidade deseja”, declarou. Lúcia elencou os fatores que formam ambiente propicio para proliferação do mosquito e que tem sido motivo de reclamação por parte da população. “Enquanto outras cidades da Bahia, também endêmicas para a dengue, conseguiram controlar e reduzir significativamente os casos através de fiscalizações efetivas e limpeza de áreas propensas à proliferação do mosquito, Vitória da Conquista, permanece como exemplo do que não fazer”, argumentou.

A vereadora criticou também os serviços prestados na Rede de Atenção Básica do município. “Os postos de saúde que deveriam ser locais de cuidado e atenção estão sem médico. Não adianta pintar o posto e não ter medicamento, não ter material para curativo, material para higiene. A Farmácia da Família não tem dipirona. A Central de marcação que hoje fica no Facilita Saúde”, apontou Lúcia. Ela também criticou a demora na marcação de exames de alta complexidade. “Não é aceitável que um cidadão precise esperar mais de um ano para conseguir um exame. Não é aceitável que nossas crianças com deficiência sejam deixadas à margem, sem profissionais para atendê-las”, criticou.

Lúcia encerrou seu pronunciamento se solidarizando com o povo gaúcho após a catástrofe climática que atinge o estado desde o final do mês de abril. A vereadora estimulou a doação de donativos para socorrer a população gaúcha, apresentando locais de entrega dos donativos em Vitória da Conquista.

Maio 2024