Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBCris Rocha
09/04/2025 10:30:00
Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira (9), a vereadora Cris Rocha (MDB) levantou a possibilidade de o Governo do Estado assumir a administração do Hospital Esaú Matos. Rocha contou que a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher já foi à unidade para buscar entender o que está acontecendo com a administração do equipamento.
“Nós fomos apurar algumas situações e demandas que nos são solicitadas constantemente e também conversar sobre o funcionamento daquele hospital para que a gente possa garantir que continue sendo um equipamento que atenda com excelência”, disse. “A gente também quer propor um diálogo com a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, para que a gente possa identificar a possibilidade de aplicação de recursos e fortalecimento daquele hospital. A gente precisa analisar e entender: é aplicação de recurso? É transformação em maternidade estadual, já que a gente já atende a mulheres de toda a região? O que pode ser feito? Vamos estar lá para fazer essas tratativas e tentar buscar a melhor solução para que o Esaú Matos continue funcionando”, complementou.
Demandas de Malvinas – Cris Rocha contou que esteve reunida com moradores da região de Malvinas, onde recebeu uma lista de demandas: extensão da linha de ônibus, iluminação do campo das Malvinas e também a revitalização da quadra de São Sebastião. “Todas essas indicações já foram protocoladas por mim”, anunciou ela.