Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaEdivaldo Ferreira Jr.PSDB
21/05/2025 11:15:00
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista desta quarta-feira, 21, o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) fez um pronunciamento em defesa do projeto de lei de sua autoria que propõe o uso da Bíblia como material complementar nas escolas municipais. O parlamentar citou o preâmbulo da Constituição Federal para reforçar a importância dos valores morais e éticos presentes nas Escrituras.
“A nossa Constituição foi proclamada sob a proteção de Deus e estabelece, logo em seu preâmbulo, o compromisso com a liberdade, o bem-estar, a igualdade e a justiça. São princípios que também estão na Bíblia, um livro que moldou a cultura ocidental e influenciou a arte, a literatura, a música, a filosofia e a própria legislação”, afirmou o vereador.
Edivaldo também destacou que a proposta não obriga a adoção da Bíblia como disciplina, mas autoriza seu uso como ferramenta complementar nas escolas, considerando seu valor histórico, cultural e educativo.
“A Bíblia não é apenas um livro espiritual. É o livro mais vendido do mundo, com mais de 5 bilhões de cópias traduzidas para mais de 3 mil idiomas. Qual o problema de ela ser utilizada como apoio didático? Estamos criando cidadãos, crianças com base em princípios”, questionou.
O vereador lamentou a ausência de colegas parlamentares durante o debate e criticou o que chamou de “uso político” do tema nas redes sociais.
“Muitos vêm aqui só para fazer discurso de impacto para o TikTok ou Instagram, mas não entendem a proposta de fato. Eu represento os cristãos de Vitória da Conquista, que são a maioria da nossa população. E estarei sempre aqui para defender essa parcela da sociedade com respeito e responsabilidade”, completou.