Na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o vereador Luís Carlos Dudé (UB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal para parabenizar a iniciativa da Casa em realizar, na véspera, uma audiência pública em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo, reunindo diversas cooperativas da cidade.
Dudé destacou a relevância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social de Vitória da Conquista e lembrou personalidades que marcaram essa trajetória: “Falar do cooperativismo em Vitória da Conquista é algo muito bom, porque esta cidade emprestou à Bahia e ao Brasil grandes nomes do cooperativismo”, afirmou.
O parlamentar citou como exemplos Valeriano Almeida e Coriolano Sales, ambos de saudosa memória, ressaltando suas contribuições para o fortalecimento do movimento cooperativista no país. Ele lembrou ainda a criação do Banco do Povo, fruto de iniciativas inspiradas no modelo gaúcho.
Durante sua fala, Dudé também fez referência ao Dia de Santa Dulce dos Pobres, celebrado nesta terça-feira, pedindo que a santa continue intercedendo pela construção de uma sociedade mais justa e humana.
Além disso, o vereador aproveitou para reforçar o convite à comunidade para a festa em honra à padroeira Nossa Senhora das Vitórias, que acontecerá no dia 15 de agosto, no Parque de Exposições da COOPMAC, a partir das 15h.
Por fim, Dudé convocou os parlamentares a participarem da sessão especial sobre a reforma da Lei Orgânica do Município, que ocorrerá na próxima segunda-feira (18), destacando a relevância do tema para a cidade:
“Não há nada mais importante nesta Casa do que se discutir a Lei Orgânica do Município de Vitória da Conquista”, enfatizou.
Anuska Meirelles