Subtenente Muniz critica discurso contraditório sobre taxas e cobra melhorias no Planserv
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaSubtenente Muniz
03/10/2025 10:15:00
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (03), o vereador Subtenente Muniz (PDT) fez um discurso firme ao comentar a postura de alguns parlamentares em relação à cobrança de taxas por parte do Executivo. Segundo ele, houve uma contradição nos discursos de colegas que criticam as taxas municipais, mas apoiam o governo estadual, que, segundo ele, “é o que mais taxa”. “Isso é hipocrisia”, afirmou Muniz, ao comentar a votação dos projetos da pauta do dia.
O parlamentar também direcionou duras críticas à atual situação do Planserv, plano de saúde dos servidores públicos estaduais da Bahia. Ele relatou dificuldades enfrentadas por servidores para acessar serviços básicos, como exames laboratoriais e consultas com especialistas.
“Estamos falando de um plano que é descontado direto no contracheque, ou seja, não há inadimplência. Mesmo assim, os usuários enfrentam uma verdadeira humilhação para conseguir atendimento. Marcar uma consulta com um especialista pode levar dois, três meses. E, quando se trata de exames, falta cota até para os mais simples”, denunciou.
Muniz cobrou um posicionamento mais efetivo do Governo do Estado e da administração do Planserv e sugeriu que os usuários também cobrassem: “É hora de se manifestar, não apenas por meio de redes sociais. Os servidores merecem respeito”.
O vereador finalizou reforçando sua defesa pelo direito dos servidores e alertando que a situação não pode continuar sendo ignorada.
Por Andréa Póvoas