Na sessão ordinária desta sexta-feira (31), o vereador Edivaldo Ferreira Júnior (PSDB) utilizou a tribuna para parabenizar a Câmara Municipal pelo 1º Encontro de Comunicação Legislativa, destacando a importância do evento para a cidade e para o fortalecimento da comunicação entre o legislativo e a população. “Antes de mais nada, quero parabenizar esta Casa pelo primeiro encontro de comunicação legislativa. Tenho certeza de que este evento ficará para a história de Vitória da Conquista”, afirmou.
O parlamentar também destacou sua participação na reformulação da Lei Orgânica do Município, exercendo a função de relator, e elogiou a colaboração da sociedade civil e da assessoria jurídica. “Foi um dia histórico nesta Casa, realizando a primeira votação da Lei Orgânica reformulada. Tive a honra de atuar como relator e parabenizo os colegas vereadores e toda a sociedade civil organizada que participou ativamente desse processo, assim como nosso colega Matheus Souza, que nos prestou assessoria jurídica”, disse.
Durante a fala, Edivaldo ressaltou o reconhecimento de Vitória da Conquista como uma das melhores cidades da Bahia para se viver, segundo estudo da consultoria Macroplan, que avaliou áreas como educação, saúde, segurança e saneamento. “Esse levantamento demonstra de forma clara o comprometimento do povo empreendedor e dos governos que temos tido, garantindo desenvolvimento e qualidade de vida à nossa população. Não é à toa que a prefeita Sheila Lemos apresenta 73% de aprovação em sua gestão”, destacou.
O vereador também parabenizou os servidores públicos do município e da Câmara, reconhecendo o trabalho desempenhado por eles. “Quero registrar minha homenagem a todos os servidores públicos, pelo excelente trabalho que realizam diariamente, contribuindo para o crescimento e a manutenção da nossa cidade”, afirmou.
Por fim, Edvaldo convidou a população para a sanção da lei que reconhece a Marcha para Jesus como patrimônio cultural imaterial de Vitória da Conquista, que será realizada em um evento cívico nesta sexta-feira às 19h, na Igreja Batista Peniel, com a presença da prefeita Sheila Lemos. “Hoje às 19h, teremos o fundo cívico, com a honra de ter a sanção da nossa lei, reconhecendo a Marcha para Jesus como patrimônio cultural da cidade. Agradeço a Deus pelo privilégio de servir ao povo de Vitória da Conquista e desejo um excelente final de semana a todos”, concluiu.
Por Camila Brito