A Câmara Municipal de Vitória da Conquista concedeu uma Moção de Aplauso ao projeto social Filhos da Promessa, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento de crianças e jovens, por meio da prática esportiva do jiu-jitsu e de ações de solidariedade.
A homenagem, proposta pela vereadora Leia de Quinho (PSD), foi entregue aos idealizadores e professores Vinycius Lima, Francielle Moreira e Caíque Queiroz, que têm se destacado pelo trabalho voluntário e transformador junto à comunidade. O projeto atua nas áreas esportiva, educacional e social, oferecendo aulas gratuitas, apoio emocional e atividades voltadas à cidadania.

Durante a fala de agradecimento, Vinycius Lima, um dos instrutores, expressou sua gratidão pela honraria. “É com grande honra que estou aqui hoje. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e, em seguida, a esta Casa Legislativa por essa moção de aplauso. É muito importante para nós, como população, receber esse reconhecimento. O projeto Filhos da Promessa foi idealizado para ajudar crianças carentes, oferecendo não apenas aulas de jiu-jitsu, mas também ações sociais com moradores de rua, distribuição de alimentos e roupas. Acredito que a vida sem ajudar o próximo não é digna nem completa”, destacou.
O instrutor também lembrou que o projeto é assistido por dois mestres faixas-pretas reconhecidos em Vitória da Conquista, os mestres Ney Brutus e Amauri Robson, da academia Amauri Robson. O projeto Filhos da Promessa atende crianças autistas, jovens com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo um ambiente de acolhimento, disciplina e esperança. “Estamos de portas abertas para quem quiser conhecer nossa história. Temos muito orgulho do que estamos construindo juntos”, completou.
A Moção de Aplauso representa o reconhecimento da Câmara Municipal à importância de iniciativas que unem esporte, inclusão e solidariedade, promovendo cidadania e qualidade de vida em Vitória da Conquista.
Por Andréa Póvoas