A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, por iniciativa do vereador Diogo Azevedo, concedeu Moção de Aplausos ao senhor João Vitor Oliveira dos Santos, em reconhecimento à sua dedicação, fé e exemplo de humanidade demonstrados no exercício de suas atividades de apoio no Hospital Esaú Matos, referência materno-infantil em nossa cidade.

Em seu pronunciamento, João Vitor relatou sua trajetória e o propósito que o move no ambiente hospitalar. “Tenho dez anos trabalhando em hospitais, com solidariedade e amor. E Deus me deu uma estratégia sobrenatural naquele lugar. São pessoas, são mulheres que precisam de uma palavra, de um conforto. Então, comecei a levar uma palavra do Senhor e louvores dentro do hospital”, contou.
Segundo João Vitor, o resultado desse trabalho tem sido transformador. “Para a glória de Deus, tem acontecido algo extraordinário. Pessoas têm sido impactadas, transformadas, mães têm sido fortalecidas. Às vezes achamos que uma pessoa não faz diferença em um ambiente, mas faz sim, porque eu tenho o Espírito Santo de Deus na minha vida”, declarou.
O vereador Diogo Azevedo justificou que há nove anos João Vitor tem se destacado por aliar o trabalho ao propósito de servir. Morador da Rua das Pedrinhas, no bairro Cruzeiro, e membro da Igreja de Cristo, ele é reconhecido por sua postura ética e compromisso com os princípios cristãos.
“Com alegria, sensibilidade e fé, leva leveza e esperança ao ambiente hospitalar, utilizando a música e o bom humor como instrumentos de fortalecimento para pacientes, mães e famílias. Sua presença tornou-se símbolo de empatia e inspiração, mostrando que o cuidado com o outro vai muito além das obrigações laborais, é também um ato de amor”.
Por Camila Brito