Lara Fernandes critica prioridades do governo federal e reforça defesa da família e da ciência nacional
Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaRepublicanosDra. Lara Fernandes
20/02/2026 10:20:00
Em seu discurso na sessão ordinária desta sexta-feira, 20, a vereadora Lara Fernandes (Republicanos) fez críticas ao que classificou como uso indevido de recursos públicos para fins políticos e ideológicos. A parlamentar afirmou que houve investimento de dinheiro público em escolas de samba, com finalidade de promoção política antecipada, o que, segundo ela, prejudica áreas prioritárias como saúde, educação e segurança. Lara também declarou que a população reagiu nas redes sociais em defesa da família, que definiu como “instituição sagrada e base de uma sociedade saudável”.
Durante sua fala, a vereadora destacou que a família é formada por vínculos de amor, responsabilidade e compromisso com a formação moral e educacional das novas gerações. Para ela, os valores familiares precisam ser preservados e respeitados.
Lara ainda comentou sobre o resultado obtido pela escola de samba, Acadêmicos de Niterói, afirmando que o desempenho negativo teria sido reflexo da insatisfação popular.
Ao final, a vereadora também abordou uma pauta científica, parabenizando a pesquisadora Tatiana Sampaio pela descoberta da polilaminina, composto recriado em laboratório a partir de uma proteína do corpo humano, com potencial de auxiliar pacientes com paralisia. No entanto, lamentou a perda de patente internacional da pesquisa, iniciada em 2015, durante o governo da então presidente Dilma Rousseff. Segundo Lara, isso poderá resultar na necessidade de aquisição do medicamento por valores elevados no mercado internacional.
A vereadora encerrou destacando a importância de defender valores, fortalecer a ciência nacional e garantir que recursos públicos sejam aplicados com responsabilidade.
Por Camila Brito