Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNelson de Vivi PSDB
10/04/2026 10:45:00
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira (10), o vereador Nelson de Vivi (PSDB) destacou os impactos das fortes chuvas no município e cobrou agilidade do poder público na recuperação de áreas afetadas, além de criticar a demora na execução das emendas impositivas.
Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que, apesar de serem benéficas, as chuvas recentes causaram diversos transtornos, principalmente em bairros e na zona rural. Ele mencionou ruas esburacadas, estradas danificadas e dificuldades enfrentadas por moradores em diferentes regiões.
Segundo Nelson, ele tem mantido contato com secretários municipais e com a prefeita para buscar soluções rápidas. O vereador citou localidades como Lagoa das Flores, região da Limeira, Capinal e o distrito de São Sebastião como algumas das mais afetadas pelos danos.
O parlamentar informou ainda que uma reunião já está agendada com moradores do distrito de São Sebastião, além da prefeita e secretários municipais, para o próximo dia 27. O objetivo é discutir diretamente com a comunidade as principais demandas e buscar encaminhamentos para os problemas enfrentados.
Nelson de Vivi também destacou o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, afirmando que equipes já atuam em algumas regiões, mas pediu compreensão da população diante da extensão dos danos. “O estrago foi quase geral. É preciso um pouco de paciência, mas estamos cobrando e acompanhando de perto”, afirmou.
Apesar disso, o vereador fez críticas à gestão municipal pela falta de execução das emendas impositivas. Segundo ele, mesmo após quatro meses do ano, nenhuma obra oriunda dessas emendas foi iniciada. “É preocupante que já estejamos no quarto mês do ano e nenhuma emenda tenha sido executada. Esses recursos são lei, estão no orçamento, e o governo tem obrigação de aplicar”, declarou.
O parlamentar ressaltou que destinou emendas para diversas localidades, incluindo regiões rurais como Limeira, Capinal, Iguá e São Sebastião, além de bairros urbanos como Patagônia e Jurema. Ele enfatizou que essas obras são essenciais para atender demandas urgentes da população.
Por fim, Nelson de Vivi reforçou a necessidade de acelerar as ações de recuperação da infraestrutura e a execução dos recursos já previstos. “A comunidade está enfrentando muitas dificuldades, e o poder público precisa dar uma resposta rápida”, concluiu.
Por Andréa Póvoas