Imagem Vereadores destacam importância da doação de órgãos e tecidos

Vereadores destacam importância da doação de órgãos e tecidos

19/05/2009 22:00:00

O vereador Alexandre Pereira (PT) parabenizou o vereador Ademir Abreu (PT) pela iniciativa em realizar a sessão. O parlamentar comemorou os avanços na área da doação e captação de transplantes em Vitória da Conquista. “Os avanços foram gerados mediante ações afirmativas do projeto político que está à frente de nosso município”, ressaltou, destacando a fundamental importância da conscientização da população para que cada cidadão seja um doador. “Enquanto uma vida se encerra, muitas outras podem recomeçar através da doação”, afirmou.
Para o vereador Luciano Gomes (PR), a discussão do tema é fundamental para conscientizar as pessoas a se declararem doadores. Gomes se declarou emocionado diante dos depoimentos de transplantados e de pessoas que ainda estão na fila, esperando uma doação. “A imprensa tem um papel fundamental na divulgação da importância de ser doador”, salientou.
O vereador Néu do Gás (PSB) afirmou que Vitória da Conquista dá um passo histórico ao oferecer a possibilidade da realização de transplante de córnea. O parlamentar cobrou dos governos estadual e federal mais investimentos na área de saúde, especialmente na captação e transplante de órgãos e tecidos.
Já o vereador Vivi Mendes (PT) salientou a importância de investimentos na área de saúde, especialmente no setor de transplantes. “O vereador Ademir está de parabéns ao trazer este tema para ser discutido aqui na Câmara”, afirmou Mendes, registrando a presença de representantes da Prefeitura e do Governo do Estado na mesa de discussão.
O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que a doação de órgãos é um importante gesto que pode salvar muitas vidas. Oliveira ressaltou a necessidade da realização de campanhas educativas com o objetivo de esclarecer a população sobre o transplante de órgãos e tecidos. “Doar órgãos é fazer com que a vida continue. Precisamos despertar a sociedade para este importante tema”, afirmou.
O vereador Jean Fabrício (PCdoB), que presidiu a sessão, também parabenizou o vereador Ademir Abreu pela iniciativa em trazer o tema para ser discutido na Câmara Municipal. Fabrício ressaltou a responsabilidade com que o Governo Wagner encara a saúde no estado, colocando em prática uma maneira responsável na gerência da saúde. Para o parlamentar, é preciso desfazer os preconceitos em relação à doação de órgãos. “Este tema tem que ser colocado na discussão para que a sociedade tenha esclarecimento sobre a importância de ser um doador de órgãos”.

Março 2024