Imagem Vereadores de Conquista recebem apoio de deputados em Brasília

Vereadores de Conquista recebem apoio de deputados em Brasília

20/05/2009 15:38:00

A comissão formada pelos vereadores Gildásio Silveira (PT), Álvaro Pithon (DEM), Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN), Fernando Jacaré (PT), Beto Gonçalves (PV) e Arlindo Rebouças (PMN); e pelo presidente do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, continua em Brasília, com o objetivo de buscar recursos para a construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista.
O presidente da Câmara de vereadores de Vitória da Conquista, Gildásio Silveira (PT), que tomou a iniciativa em formar a comissão, disse no programa Rádio Cidadã Noticias que a receptividade por parte dos parlamentares tem sido bastante positiva. A comissão já se reuniu com os deputados, Zezéu Ribeiro (PT), ACM Neto (DEM), Paulo Magalhães (DEM), Uldurico Pinto (PMN), Lidice da Mata (PSB), Edgar Mão Branca (PV),Alice Portugal (PCdoB) e o senador César Borges (PR).
“Todos reconhecem a necessidade de um novo aeroporto para a nossa cidade, com base nisso vamos entregar a bancada baiana, composta por 39 deputados, um documento ressaltando a importância de Vitória da Conquista no cenário nacional e o que representa a construção de um novo aeroporto”,ressaltou Silveira.
Em Brasília a comissão vem recebendo um forte apoio do deputado federal Zezéu Ribeiro que acredita no projeto. “Nós estamos agora fazendo uma discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), os recursos para ampliação de nossa rede de aeroportos na Bahia já consta no Plano Plurianual (PPA), o que nós queremos agora é vincular uma emenda na LDO, explicitando a necessidade do novo aeroporto para Vitória da Conquista”, afirmou o parlamentar.